Reinvente-se
Autora: Ana Maria Anselmo
Quero contar uma breve história que talvez ilustre o porque você chegou até esse site e mais precisamente a essa matéria. Você está pensando em mudar de carreira? Se reiventar? Então leia essa matéria até o final porque talvez eu possa inspirá-la.
Reivente-se, Redefina-se, Arrisque-se, Aventure-se, Experimente… essas são palavras que procuro por no meu dicionário diário.
Comecei bem cedo, aos 14 anos, hoje eu acho que já me reiventava na época. Fui contratada para ser “office girl” e assim quebrei o reinado dos “office boys” da empresa onde trabalhava.
Servia café em reuniões, entregava envelopes e trabalhava com uma secretária executiva e a admirava, nos tornamos melhores amigas até a sua partida. Esse foi o meu ponta pé inicial. Na minha carreira profissional.
Aprendi com o tempo que a gente desenha o nosso próprio destino. Nada é fácil não, mas, com pitadas de força de vontade, estudo, determinação e trabalho a gente chega lá.
Pra mim, meu destino estava certo. Trabalhava numa boa empresa, era jovem, estudava e achava que o curso normal da vida seria namorar, casar, ter filhos e me aposentar, e curtir a vida em algum lugar de frente pro mar.
Bom…. Nada disso ou quase nada disso aconteceu. Hoje aos 56 anos, sobrevivente de um cancer, morando nos Estados Unidos, estou bem longe de me aposentar. Porque? Por que descobri que quanto mais os anos passam, mas vontade, criatividade e amor pela vida eu tenho. Não quero parar, quero somar minhas experiências, dividir meu conhecimento e quem sabe ajudar outras pessoas a passarem por uma transição de carreira de forma mais fácil, gostosa, prazerosa.
Mudei de carreira, investi em mim, fiz cursos nunca antes imaginados por mim ou pela minha família, falo uma língua diferente da minha língua mãe, sou proprietária de um pequeno business, vivo numa comunidade na praia, no coração do mundo – New York – e continuo a estudar até hoje. Nunca parei e acho que nunca vou parar.
Se essa introdução lhe fez pensar que a minha jornada foi fácil, quero adicionar que vim para um país a 7.000 milhas de distância da família, amigos e com 200 dolares no bolso, e sem falar a língua local…. Imaginou a cena….
Pois é, resolvi dividir essa minha história aqui com você leitor, pra dizer que as vezes tudo está tão bom, tudo tão certinho que a gente não pensa em dar uma volta de 180º, se reiventar e começar de novo.
Eu comecei e acho que começo todos os dias. Se você precisa de um empurrãozinho, quero garantir que nesse site e nessa escola você vai conhecer pessoas incrives que poderão lhe dar mais do que um empurrão. Lhe darão informações, conhecimento, estrutura e sabedoria para você começar uma nova carreira e fazer do seu trabalho um ato de amor todos os dias.
Estarei aqui colaborando para mandar artigos, novidades, informações sobre o mundo materno-infantil e sobre carreira e empreendedorismo.
Seja bem vinda, você fez a opção certa, no momento certo!